sábado, 27 de Abril de 2024  16:39
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
27-09-2006

O canal Refer vai arrancar, num primeira fase, com 180 plasmas


Estação de Aveiro vai ter canal de televisão

A Adtech - Advertising Tecnologies, empresa do universo da SIC (grupo Impresa), quer lançar um canal de televisão para as estações de comboio da Refer no início de 2007, disse hoje à Lusa a directora-geral da empresa.

A estação de Aveiro é uma das contempladas.

Em declarações à Lusa, Sofia Moura afirmou que o canal Refer vai arrancar, num primeira fase, com 180 plasmas em 34 estações, que foram seleccionadas pela importância, dispersão geográfica e níveis de circulação de pessoas.

"O lançamento será em breve, possivelmente no arranque de 2007", referiu a responsável.

O projecto, que prevê um investimento de um milhão de euros para a fase de implementação que será suportado pela Adtech, vai abranger, numa primeira etapa, cerca de 17 estações da área de Lisboa (Azambuja, Sintra, Cascais e margem Sul), 9 estações da zona Norte, como Aveiro e Coimbra, e algumas da região Sul.

"A selecção foi feita também de forma a garantir uma maior presença dos anunciantes em todo o país", reforçou a directora-geral, salientando que o grupo seleccionado de estações tem uma circulação diária de 650 mil passageiros.

"A Adtech será a responsável pela criação, implementação, manutenção e gestão de publicidade e conteúdos deste canal", referiu Sofia Moura, adiantando que está a ser preparado, neste momento, um caderno de encargos para encontrar um parceiro tecnológico para o projecto.

Apesar da grelha de conteúdos do canal ainda não estar definida, a responsável garantiu que o projecto irá contar com notícias, espaços de entretenimento e publicidade.

Nesta área de conteúdos, a Adtech vai ter o apoio da SIC Indoor (empresa que gere canais em centros comerciais) e da SIC Online.

Ainda no seguimento deste projecto, a Adtech estabeleceu um acordo com a CP-Comboios de Portugal para ser a responsável pela comercialização dos ambientes das estações, ou seja, a empresa poderá desenvolver acções de publicidade dentro dos espaços das estações, como por exemplo distribuir amostras de produtos ou decorar com material promocional.

Para Sofia Moura, o projecto da REFER vai ao encontro da estratégia definida pelo grupo de comunicação Impresa "de rentabilizar o principal activo do grupo, que são os conteúdos, em várias plataformas e de reforçar a presença em novos meios multimédia".

O grupo de media, através da SIC, assumiu a gestão da Adtech em Agosto passado, altura em que passou a deter 36,67 por cento da empresa, numa operação de reforço de capital que representou um investimento de 110 mil euros.

Segundo a responsável, a estratégia da Adtech passa igualmente pela prestação de serviços, tanto ao nível da gestão como da criação, a outros projectos de canais corporativos, adiantando que a empresa já iniciou contactos para concretizar este objectivo.

Outra das vertentes que passa ser da responsabilidade da Adtech é a gestão e comercialização dos espaços publicitários do canal SIC Indoor, área que era assumida anteriormente por um parceiro externo.

A integração da empresa no universo SIC implicou igualmente a constituição de uma equipa própria, nomeadamente ao nível das áreas de tecnologia, comercial e marketing.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®